Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, continua a afirmar que a economia nacional crescerá bastante e que a inflação permanecerá em níveis baixos no próximo ano. Isto porque, de acordo com ele, as medidas apregoadas pela equipe econômica suscitaram efeitos notáveis.
Em reportagem veiculada pela Agência Estado, Lula mencionou inúmeras iniciativas, dentre elas a liberação de R$ 80 bilhões de crédito para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a prorrogação, por mais alguns meses, das desonerações em várias linhas comerciais.
Além disso, o líder brasileiro afirmou que o Poder Executivo abrirá a linha de crédito para máquinas e equipamentos – bens de capital – a ônibus e caminhões para mercados estrangeiros, tais como a América do Sul e Latina e a África, antes vigente somente dentro de nossas fronteiras.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?