A Confederação Nacional da Indústria (CNI) estima que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro apresentará um desenvolvimento de 5,5% em 2010, com crescimento beirando zero em 2009. De acordo com o órgão, a produção industrial, o consumo das famílias e os investimentos elevarão o percentual.
A CNI prevê, conforme reportagem redigida pela Agência Estado, que a taxa de investimentos alcançará 18,3% do PIB no próximo ano, diferentemente do atual, que apresentou queda e chegou à casa de 16,9%.
A Confederação Nacional ressalta que o consumo das famílias apresentará um crescimento de 5,6% no próximo ano, dando continuidade ao aquecimento registrado nos últimos meses. Na área empregatícia, o índice de desemprego conjeturado pela CNI deverá cercear queda de 8,1% em 2009 para 7,6% no próximo ano.
Confira mais detalhes e outros índices aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?