Indústria de Máquinas e Equipamentos tem queda de 20% no Último Mês

Luiz Aubert, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), endossou a prorrogação de estímulos tributários para o segmento. De acordo com ele, devido às medidas adotadas pelo governo nos últimos meses, o setor conseguiu reduzir o ímpeto da crise financeira.

Aubert baseia isso em conformidade com dados estatísticos, que apontam que neste ano o setor conquistou apenas uma queda de 20% no faturamento, diferentemente de alguns meses atrás, quando esse mesmo percentual analisado sinalizava baque de 55%.

Praticamente adotando uma consciência coletiva, Luiz exaltou a representatividade de Guido Mantega, ministro da Fazenda. Para ele, essa figura política teve muita audácia em taxar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre o capital externo, bem como adotar diversas medidas de desoneração, tais como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies