Um dado recentemente revelado torna-se preocupante ao segmento de exportações de carne do Brasil. Um levantamento feito pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) avalia que o setor terá sua primeira retração em 15 anos.
Ainda segundo a entidade, o comércio mundial de carnes finalizará 2009 com uma queda de 6%, com produção abaixo do ano passado, com pouco mais de 280 milhões de toneladas de carne. Além disso, o consumo por pessoa apresenta declínio de 0,3 quilogramas anuais, passando a figurar, pois, 41,7 quilos por cidadão.
Em reportagem veiculada pelo jornal O Estado de S. Paulo e utilizada pela Agência Estado como maneira de fomento, a grande maioria da queda no comércio global deve-se, segundo a FAO, ao Brasil, pois este é o maior fornecedor do mundo.
Mesmo assim, 2010 promete ser um ano mais promissor, com elevação de 2% nas exportações, mas inferior ao período compreendido entre 2007 e 2008. Confira mais detalhes deste artigo aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?