Será que os dias mais otimistas de Guido Mantega, ministro da Fazenda, estão contados? Bom, isso não é certeza, mas a autoridade disse que sua estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1% para este ano está comprometida.
Mesmo assim, Mantega crê que haverá um resultado positivo, sem, porém um percentual específico. O discurso tem por base os últimos levantamentos realizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontaram uma ascensão de 1,3% em detrimento ao segundo trimestre de 2009, mas com recuo de 1,2% em relação aos meses de julho a setembro do ano passado.
Mesmo assim, conforme veiculado pela Agência Estado, Mantega ainda profere que um crescimento de 5% será percebido no próximo ano, pois a economia brasileira apresenta um ritmo de desenvolvimento entre 4,5% e 5% somente no quarto trimestre deste ano.
Saiba mais no link da AE.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?