Agropecuária colabora para Baixa no PIB Brasileiro

Rebeca Palis, gerente de Contas Trimestrais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), avaliou que o baque de 9% do Produto Interno Bruto (PIB) na agropecuária, no terceiro trimestre de 2009 em relação ao mesmo período de 2008, teve influências originadas de um forte declínio na produtividade de diversos elementos agrícolas.

A Agência Estado publicou que no dia de 10 de novembro o IBGE revelou que o PIB do terceiro trimestre de 2009 ascendeu 1,3% em detrimento aos três meses anteriores, mas apresentou uma queda de 1,2% ante julho a setembro do ano passado. O setor agropecuário foi aquele que denotou os resultados mais negativos.

Entre alguns motivos para esses resultados nada positivos estão as previsões de declínio na produção de importantes itens para a agricultura, tais como o trigo, o café, a mandioca e a laranja. Confira os percentuais aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies