Guido Mantega Prevê Crescimento de 8% na Economia Brasileira

Guido Mantega, ministro da Fazenda, afirmou que a economia brasileira deve apresentar crescimento de aproximados 8%, em adjacências anualizadas, nos últimos três meses deste ano. Conforme reportagem veiculada pela Agência Estado, a autoridade crê que esse será o mesmo percentual do terceiro trimestre passado.

Entre os anos de 2009 e 2014, Mantega crê que a taxa de crescimento a ser obtida pela nação figurará em 5%, ou mais que isso, pois atualmente o país enfrenta um novo ciclo econômico de desenvolvimento, na qual é sub-julgado como auto-suficiente.

Em um modelo comparativo, o ministro da Fazenda utilizou o período entre 1998-2002 e 2003-2008, justamente no momento transitório do governo de Fernando Henrique Cardoso para o de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele avalia que no primeiro instante avaliado, a taxa média de crescimento era 1,7%, diferentemente da segunda ocasião, que teve avaliação superior, de 4,2%.

Confira a matéria completa aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies