A Agência Estado, em paráfrase à Dow Jones, veiculou informações de que a taxa de desemprego na nação de Barack Obama cedeu 0,2% em novembro em relação ao mês antecessor. Com isso, o percentual alcançou 10%, superando, inclusive, as expectativas de economistas, pois acreditavam que haveria manutenção dos 10,2% percebidos em outubro.
Isto denota, pois, que na medida em que a economia norte-americana começa a se restabelecer gradualmente, o índice do número de vagas apresenta crescimento. Dados revelam que o setor de serviços daquela nação teve 58 mil postos de trabalho criados somente em novembro.
Mesmo assim, a perda de 41 mil vagas na indústria de transformações e o corte de 27 mil postos entre as companhias que conduzem a construção se sobressaiu a esse resultado positivo.
Leia mais aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?