O sempre comedido Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, disse que no atual momento sua grande preocupação é sobre como lidar e como administrar o sucesso notório e obtido pela economia brasileira.
Na ocasião de seu discurso, proferido em Portugal, ocasião na qual conquistou o prêmio de Personalidade do Ano da Câmara de Comércio e Indústria luso-brasileira, Meirelles disse que os estímulos oferecidos pelo governo nacional durante a crise financeira já começaram a ser removidos.
Ainda na mesma oportunidade, dos R$ 25 bilhões de empréstimos que o Banco Central fez para os bancos no ápice da crise financeira, apenas R$ 2 bilhões ainda precisam ser devolvidos. Aproveitou para afirmar que em 2010 a inflação oficial ficará inferior a 4,5%, que é o centro da meta, bem como o alcance do crescimento estimado em 5% da economia.
Confira a matéria na íntegra aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?