A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara aprovou um texto que estabelece novas regras para toda a série de programas audiovisuais, que envolvem produção, programação e distribuição de conteúdo remunerado. Portanto, as companhias de telefonia estão próximas de distribuírem TV por assinatura atrelada a pacotes com televisão paga, telefone e internet.
O jornal O Estado de S. Paulo e a Agência Estado veicularam que a proposta foi suturada pelo deputado Henrique Lustosa, relator que almeja suprimir as atuais barreiras para o ingresso de canais diferenciados no setor de TV paga. Mesmo assim, afirma a reportagem da AE, isso abarca interesses de canais abertos, pois mantém o mercado de produção de conteúdo.
Para Lustosa, isso permitirá uma melhor ampliação da oferta dos serviços existentes na TV paga, atualmente restrita a aproximados 7 milhões de clientes. Na prática, empresas como a Embratel já atuam dessa maneira, pois esta controla a Net e a Telefônica, ambas da TVA.
Saiba mais informações aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?