Após a confirmação da aquisição do Banco PanAmericano pela Caixa Econômica Federal, o mercado já tem noção, por meio de dados consistentes, de quanto a CEF pagou à instituição gerida pelo apresentador e dono do SBT, Silvio Santos.
Com uma participação de 35,54% no Banco Panamericano, o montante exato foi estipulado em R$ 739.272 milhões. Entre outros dados primordiais, a Caixa Econômica ficará com 49% das ações ordinárias do banco do Grupo Silvio Santos e 20,69% dos papéis preferenciais, ou seja, 35% do capital social total.
O acordo estima, ainda, que a comercialização de serviços e produtos será feita pelas duas instituições, em conjunto. O início desta negociata tem por base as intenções de a Caixa Econômica Federal ampliar sua área de atuação em operações de leasing e financiamento de veículos automotores.
O negócio, por fim, aconteceu por meio da Caixa Participações S.A., ou simplesmente CaixaPar, que fora criada neste ano a partir de uma ajuda de R$ 3 bilhões.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?