A fim de continuar a aprovação diária de 1.500 operações de crédito do Finame por meio do plano de financiamento a juros reduzidos, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) arquitetou um projeto de contingência com equipes extras.
O Finame, que é uma linha exclusiva para obtenção de equipamentos e máquinas, teve seu perfil invertido devido a incentivos oferecidos pelo governo, principalmente em relação ao Programa de Sustentação do Investimento (PSI). Em seu início, esse estímulo cerceava a compra de caminhões e ônibus, mas agora é enfocado à obtenção de máquinas para a agricultura, indústria e construção.
O Programa de Sustentação do Investimento foi germinado para proporcionar financiamentos com taxas de juros inferiores às praticadas pelo Finame. Por isso, aproximadamente 90% desse tipo de empréstimo foi utilizado através dos benefícios do PSI.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?