A Dow Jones divulgou a informação de que a Kraft Foods, considerada a maior empresa de alimentos dos Estados Unidos, se rejeitou a dar garantias empregatícias aos funcionários da Cadbury, pois essa primeira companhia adquirirá a segunda, conforme já previam alguns especuladores.
O maior sindicato trabalhista do Reino Unido, Unite, informou que muitos analistas prevêem que a Kraft Foods gerará aproximadamente 1 bilhão de dólares em economias por meio de demissões em larga escala e para uma reestruturação. Porém, o sindicato pede que haja garantias mínimas de que inúmeros trabalhadores não ficarão desempregados.
Mesmo assim, a Kraft se recusou a atender as solicitações do Unide, sob o pretexto de que serão necessárias maiores informações a um possível acatamento dessa magnitude. A reportagem, que também pode ser observada no sítio da Agência Estado, não alude maiores esclarecimentos. Ao que tudo indica o porta-voz da gigante de alimentos dos States não estava disponível para entrevistas, ou seja, provavelmente a assessoria da companhia irá se pronunciar em breve.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
So vendedores de varejo no brasil no mes de agosto foram 400 inclusive eu.