Novos dados suscitam que a taxa de desemprego em Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre cedeu de 7,7% para 7,5% em outubro. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rendimento familiar por pessoa nessas regiões metropolitanas apresenta alta de 3,6% no ano.
O número de trabalhadores formais, isto é, com carteira assinada, nessas regiões permaneceu estável em comparações mensal e anual, com 9,5 milhões de empregados. O rendimento médio continuou praticamente o mesmo em outubro, com R$ 1.349,70 per capital, mas com uma ascensão de 3,2% em relação ao período igual do ano passado.
Apesar de todos esses números positivos, os trabalhadores formais do setor privado foram a única classe a apresentar diminuição no rendimento médio por mês, com queda de 0,4% em outubro em relação ao mês antecessor.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?