Fabricantes oferecem mais vagas de emprego para o Natal



  

O Natal deste ano, conforme já comentado inúmeras vezes, parece ser bem promissor aos comerciantes de todo o país. A euforia é tanta que inúmeras empresas passaram a produzir mercadorias em até três turnos, tudo isto para dar conta das encomendas originadas pelas lojas.

Os produtos da linha branca – máquinas de lavar, fogões, aparelhos de ar-condicionado – devem apresentar um crescimento de aproximados 20% em virtude da manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aos produtos com maior eficácia energética, ou seja, aqueles que consomem menos energia, preservando melhor o meio-ambiente – por diversas questões.





Uma dessas companhias é a Whirlpool, fabricante das marcas Brastemp e Cônsul. De acordo com a empresa, o quadro de funcionários foi reforçado com 2 mil novas contratações, que englobam desde a produção até a logística das mercadorias às lojas. Por sua vez, a Arno afirma que atualmente há três turnos para dar vazão aos pedidos, pois produtos como lavadoras de roupas devem apresentar ascensão nas vendas em 15%.

Leia também:  Salário Mínimo 2018 - Novo Valor depende da aprovação de Temer

Por Luiz Felipe T. Erdei