Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, voltou a afirmar, em pleno Dia de Ação de Graças naquele país, que colocará a nação de volta aos eixos, no sentido econômico. Porém, voltou a admitir que poucos postos de trabalho estão sendo cunhados no atual momento. Por isso, afirma, não descansará enquanto esse problema não for resolvido.
Obama acredita que os cortes de impostos, o alargamento dos benefícios de seguro-desemprego e a ajuda prestada aos mutuários fizeram com que a economia começasse simplesmente a engatinhar. Além disso, pretende reformar o duvidoso sistema de saúde norte-americano.
De todo jeito, o presidente estadunidense suspira ao falar que ainda não existe uma criação mensal suficiente de empregos para compensar as infindáveis perdas. E é bom que não descanse, pois George W. Bush entregou uma grande bomba em suas mãos. Ele terá de ser um excepcional especialista, junto ao seu governo, para desarmá-la.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?