Fontes da Caixa Econômica Federal apontam que a instituição deve finalizar, em breve, sua primeira compra participativa de uma entidade financeira. Com isto, a CEF poderá atuar em locais pouco explorados anteriormente. Boatos denotam que um banco de médio porte, com atuação no crédito de varejo, deve ser o alvo aquisitivo.
O negócio será concluído pela CaixaPar, então subsidiária da Caixa Econômica Federal, criada no ápice da crise financeira mundial para a aquisição de participações acionárias em outras companhias. Atualmente, revela um executivo que não se identificou em reportagem ao jornal O Estado de S. Paulo, aspectos técnicos da operação estão sendo finalizados.
Para o governo brasileiro, a importância de ter um banco público na área de crédito pessoal pode aumentar a concorrência com os bancos privados, possibilitando, inclusive, que taxas de juros sejam baixadas.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?