Lula recebe Projeto de Banda Larga Popular



  

Conforme já anunciado neste espaço, no dia 24 de novembro, terça-feira, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente brasileiro, receberá as propostas preparadas por um grupo técnico do governo para o estabelecimento do projeto que visa massificar a banda larga no Brasil. As primeiras informações dão boas novas, pois já é válido que as redes ópticas da Petrobras, Eletrobrás e Eletronet serão utilizadas pelo governo como embasamento.

Com isso, o governo pretende criar uma, digamos, estatal de banda larga, a ser conduzida possivelmente pela Telebrás, esta, que poderá atuar – inclusive – na transmissão de dados. Segundo a Agência Estado e o jornal O Estado de S. Paulo, isso pode ampliar a oferta de capacidade e estimular a concorrência no segmento.

Leia também:  Por que usar produtos enzimáticos para lavar roupas?




A finalidade deste intento é levar a banda larga para todos os locais do país, com velocidade e preços justos e equivalentes. A única participação das empresas privadas, porém, pode figurar na concessão de serviços de correio eletrônico, conteúdos exclusivos etc.

Por Luiz Felipe T. Erdei