A arrecadação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), vigente desde 19 de outubro, somou R$ 100 milhões em seus primeiros dez dias. Esta informação foi divulgada por Raimundo Elói de Carvalho, coordenador geral de Estudos de Previsão e Análise da Receita Federal.
Para Elói, o desempenho percebido neste novo tributo amplia a estimativa de que, a partir dele, uma receita mensal de R$ 300 milhões seja recebida e destinada ao governo. Entretanto, mas não menos importante, o pagamento desta contribuição ainda não figura nas contas de outubro proclamadas pela Receita Federal.
Carvalho, por sua vez, aguarda que haja uma boa atuação arrecadativa no último bimestre deste ano, o que poderia cogitar em uma maior e melhor recuperação nos indicadores econômicos do Brasil.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
é importante está antenado com as notícias sobre a economia principamente quando se trata do nosso bolso. Notícias assim deviam ter destaques nos jornais de audiência....