Adotando o mesmo discurso de outros empresários, institutos e outros responsáveis pela condução econômica do Brasil, João Carlos Ferraz, diretor de planejamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), afirmou aguardar um crescimento na economia da nação entre 4% e 5% para os próximos cinco anos.
De acordo com o diretor, o baixo nível de endividamento, a estabilidade política e institucional e a maior inserção no mercado interno são algumas das conquistas obtidas pelo Brasil, que podem colaborar, inclusive, para que o país figure como um dos mais notáveis do globo.
Entre suas palavras, entre seu discurso, Ferraz disse que mesmo que o país assegure uma maior previsibilidade para com os investidores, decorrente das últimas evoluções nos campos político e econômico, o Estado ainda não pode arcar com isso em sua totalidade, pois sua capacidade ainda não é suficiente para os próprios embates internos.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?