Secretário do Tesouro dos EUA pede a Colaboração dos Bancos



  

Os principais personagens envolvidos na economia norte-americana passaram a adotar medidas e apresentar discursos para que haja estímulos em vários setores. Entre eles figura Timothy Geithner, secretário do Tesouro dos Estados Unidos, que recentemente pediu aos bancos que obtiveram ajuda do governo, durante a crise financeira, para aumentarem seus empréstimos, no mesmo instante em que o crédito continua limitado em vários segmentos econômicos.

Geithner afirmou, durante fórum que ambiciona o planejamento de meios para o fortalecimento do fluxo de crédito a pequenas empresas, que os bancos precisam trabalhar ao lado do governo norte-americano, para um fim comum, e não no sentido contrário, que pode, inclusive, configurar uma atitude desastrosa.

Leia também:  Prazo para Saque do Abono Salarial (PIS/PASEP) 2014




O secretário disse que a recuperação nos ganhos por parte do sistema bancário ocorreu devidos aos milhares de contribuintes do país, que decidiram, então, salvar a economia. Rebaixando um pouco os próprios bancos, Geithner ressalvou que o governo foi o grande responsável pela recuperação do sistema financeiro.

Por Luiz Felipe T. Erdei