Com a finalidade de pelejar fraudes financeiras, o governo de Barack Obama, presidente norte-americano, apregoou o estabelecimento de uma força-tarefa com a participação de diversos departamentos e agências. De acordo com Eric Holder, procurador-geral dos Estados Unidos, o objetivo deste intento é evitar que outra turbulência no mundo das finanças ocorra, bem como responsabilizar aqueles que contribuíram na causa da atual crise.
Holder afirmou, ao lado de outras autoridades estadunidenses, que as ações do governo de Obama para combater tais fraudes são maiores que as adotadas pela gestão de George W. Bush, em 2002, após uma avalanche de escândalos que levaram ao colapso de grandes companhias, na ocasião.
Para o grupo de Obama, por assim dizer, integrarão autoridades dos Departamentos do Tesouro, de Justiça, da Habitação e Desenvolvimento Urbano e da SEC (Securities and Exchange Comission, ou comissão de valores norte-americana), além de outras agências. Uma das primeiras medidas do grupo será o monitoramento de despesas dos recursos dos programas de estímulos federais.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?