Número de Inadimplentes com Cheques cai em Outubro

Um estudo executado pelo Serasa Experian aponta que o volume de cheques sem fundos no país teve um retrocesso em outubro, o que permitiu a consideração de ser, então, o menor percentual percebido desde setembro do ano passado, ocasião na qual a crise econômica mundial atingia seu auge.

Em outubro deste ano, a inadimplência com cheques registrou a marca de 1,92%, com redução de 1% em relação a setembro e recuo de 4,5% em detrimento ao antepenúltimo mês de 2008. Para a Serasa Experian, esta é a primeira ocasião, em 2009, que se nota uma queda igual ao mesmo mês de 2008.

Entre os motivos listados pelos técnicos da empresa há a volta do crescimento econômico e o aumento dos empregos formais, isto é, com carteira assinada, além de juros mais baixos e a recuperação de renda do trabalhador. Ainda para os técnicos, o 13º salário pode nortear positivamente uma queda saliente no volume de cheques sem fundo.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies