Barack Obama mostra Preucupação e Teme Nova Recessão



  

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, mostrou em um de seus últimos discursos muita preocupação com o futuro econômico do país. Para ele, é necessário conter os déficits da nação, pois se a dívida apresentar um desenvolvimento maior além da existente atualmente, a economia pode voltar à recessão.

Em entrevista a um canal de televisão norte-americano, Obama tomou como exemplo o alto índice de desemprego, que chegou a 10,2% nos últimos estudos, ou seja, de cada dez pessoas nos EUA, uma se apresenta fora do mercado de trabalho. O presidente afirmou que seu governo confronta-se com uma delicada tarefa de tentar estimular a economia e os postos de trabalho, ao mesmo instante em que é imprescindível reduzir o déficit já mensurado.

Leia também:  Herdeiros podem sacar o FGTS Inativo de pessoas falecidas




Uma das primeiras iniciativas são as chamadas medidas tributárias como incentivo às empresas, para que estas passem a contratar. De todo jeito, Obama ressaltou que se nada for feito, a confiança dos outros países na economia norte-americana pode ruir e abarcar a uma nova recessão.

Por Luiz Felipe T. Erdei