Criação de mais de 2 milhões de Empregos Formais é a estimativa de Lupi para 2010



  

O otimista Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, estima que no próximo ano, 2 milhões de empregos formais, isto é, com carteira assinada, serão gerados no Brasil. Para ele, além de se extirpar a estigmatização de que o país é pequeno, o setor de serviços continuará a sustentar a criação de empregos dentro de nossas fronteiras.

O ministro mantém seu discurso em relação aos empregos formais suscitados neste ano, entre 1 milhão e 1,1 milhão. Lupi assevera, infelizmente, que dezembro é um mês em que se nota um maior número de demissões, mas que neste próximo pode ser diferente, pois um menor número de desempregados poderá ser registrado.





Carlos ressalta, assim como os demais ministros e políticos simpatizantes de Lula, que o Brasil é o único país integrante do G-20 (grupo das 20 maiores economias mundiais) a conceber mais de 1 milhão de empregos formais em 2009. Para ele, isso leva a crer que as políticas governamentais adotadas foram corretas. Para este ano, avalia, a economia brasileira deve crescer aproximadamente 2%; em 2010, o Produto Interno Bruto (PIB) pode apresentar um percentual de desenvolvimento entre 7% e 8%.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Um comentário em “Criação de mais de 2 milhões de Empregos Formais é a estimativa de Lupi para 2010

  1. O político Carlos Lupi deveria dizer quantos postos de trabalho deixaram de ser criados em face da política econômica do Grande Líder, que investe menos de 1% do PIB na economia. Criar empregos-lixos, sub-remunerados, não é mérito para país nenhum (por isso que o Ministrão fala no setor de serviços, não no manufatureiro). Uma alta taxa de desemprego, por longos anos, tem um efeito deletário no mercado de trabalho. Quem deveria ocupar o Ministério do Trabalho deveria gente técnica que defendesse o emprego, não políticos e sindicalistas, porque essa gente só olha o próprio umbigo. Os trabalhadores deveriam botar essa gente idiota para fora do único órgão que pode defender o emprego. Fora Lupi! Fora PT! Fora Centrais!