Reunião para Reajustes de Aposentadorias acaba sem Decisão – Previsão de reajuste é de 2,5% em 2010



  

Como era previsto, a reunião voltada à concessão de reajustes reais aos aposentados e pensionistas da Previdência Social que ganham mais de um salário mínimo terminou, pois, sem uma efetiva decisão. O encontro reuniu líderes dos partidos da base aliada.

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, divulgou a informação de que a avaliação dos líderes será debatida internamente no governo. De acordo com ele, os projetos envoltos à exploração do tão fomentado pré-sal têm, atualmente, prioridade em votações.





Padilha, conforme divulgado pela Agência Estado, não descartou a possibilidade de o governo brasileiro encaminhar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória (MP) para acelerar o processo. Mesmo assim, fez questão de mencionar que o percentual de 2,5% de reajuste real para 2010 aos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo já está definido.

Leia também:  Reforma Previdenciária - Informações

Infelizmente, o discurso do momento para este problema é de que o governo já alcançou seu limite do responsável; não poderá, então, tomar iniciativas que possam impactar os cofres públicos. Talvez, uma boa quantia para as campanhas eleitorais do ano que vem tenham contribuído para o alcance desse “limite”, certo?

Por Luiz Felipe T. Erdei



2 comentários em “Reunião para Reajustes de Aposentadorias acaba sem Decisão – Previsão de reajuste é de 2,5% em 2010

  1. Aposentados do meu país, esperem sentados por um aumento real igual ao do concedido pelo salário minimo, é melhor aceitar a proposta do governo de 6,5%. Melhor e um passarinho do que dois voando. Há especulações de não conceder reajuste ano que vem pois o rombo da previdencia é grande. Quem me dera! Ter politicos que olhassem pela nossa causa com o coração, como olham pelas suas causas, pois os que falam em nos apoiar é tudo falsidade olhando eleições, pois se quisessem já teriam feito. Ja estamos terminando o ano, e não temos resposta, aceitemos nossa condição de povo desigual mas vamos dar o troco “NAS URNAS”.

  2. Trabalhei trinta anos pra me aposentar com quatro salarios Mas ja sei que daqui algums anos muinto poucos eu estarei ressebendo um salario por mes Até quando iso vai ninguen olha para eses que ja trabalharam e que agora queren e ten o direito de descansar,colher o froto que plantaram?