A Serasa Experian, empresa voltada à análise de crédito, informou que a queda do número de inadimplentes brasileiros deve perder fôlego a partir do segundo trimestre do ano que vem. De acordo com o órgão, o ligeiro aumento de endividados no transcorrer dos meses, nos setores de bens duráveis e automóveis, não foi seguido de elevação.
Além disso, o Indicador Serasa Experian de Perspectiva de Inadimplência do Consumidor apresentou um baque de 0,2% no mês de setembro, o menor patamar notado desde março do ano passado. Para os analistas da entidade, o atual caminho de redução dos níveis de inadimplentes deverá se estender durante o último trimestre deste ano e os primeiros três meses de 2010.
Para as empresas, a estimativa é de que a inadimplência apresente diminuição durante os últimos três meses de 2009 e que continue em queda durante o primeiro trimestre do próximo ano. Para a Serasa, no entanto, a retomada da atividade econômica é que será o determinante nesse quesito.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?