Otimismo e expectativa são as palavras mais clichês do momento na imprensa mundial. No Brasil, elas chegaram ao status de mandatárias do instante financeiro e econômico. E como essa introdução pode prever, desta vez é Carlos Lupi, ministro do Trabalho, a utilizá-las em favor do governo Lula.
O ministro informou, no transcorrer de 11 de novembro, que o resultado do mês de outubro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) será divulgado na próxima segunda-feira, 16 de novembro. Lupi assinou e assegurou, também, a liberação de R$ 2 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) à área de infraestrutura de transportes.
Entretanto, voltou a realçar sua idéia de que mais de 1 milhão de empregos serão registrados pelo Caged. De todo jeito, somente para o mês de outubro, evitou novas especulações. Disse apenas que acontecerá o melhor outubro da série, em virtude da criação de postos de trabalhos, o intenso comércio varejista e bom instante do ramo da construção civil.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?