Financiamento da Casa Própria com o FGTS – Como Fazer



A Caixa Econômica Federal oferece diversas modalidades de financiamento imobiliário, entre as opções, a possibilidade de utilizar o seu FGTS para financiar a aquisição da casa própria. Para tanto é necessário que o trabalhador, além de não ser proprietário de imóvel, tenha idoneidade cadastral e capacidade de pagamento.

Os interessados devem procurar uma agência da CAIXA com a documentação necessária e entregá-los para que seja feito o cadastro e a avaliação das condições de financiamento: o valor total e o prazo para a amortização. Depois de aceito o contrato, a CAIXA paga ao vendedor do imóvel e se inicia o processo de amortização.



Nos dois primeiros anos, a parcela do encargo referente à amortização, seguros e taxas de administração é recalculada a cada 12 meses, enquanto à referente aos juros é recalculada mensalmente. O encargo mensal não pode ser superior a 30% da renda familiar bruta no mês.

Para fazer uma simulação de um financiamento, visite o site para habitação da Caixa Econômica Federal: http://www.caixa.gov.br/habitacao/index.asp



Por Caio Kruse de Morais

Leia também:  BNDES cria linha de crédito voltado ao financiamento de investimentos

Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments

  1. Sendo servidor publico municipal, qual a possibilidade do uso da PASEP para pagamento de imovel pelo SFH?

  2. GOSTARIA DE SABER QUAL OS DOCUMENTO QUE PRECISA FAZER FINANCIAMENTO DA CASA PRÓPRIA COM FGTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *