Já em agosto, no retorno do recesso parlamentar, deputados se reunirão para discutir o retorno da CPMF, que provavelmente voltará com um novo nome: CSS – Contribuição Social para Saúde.
A volta do imposto encontra aprovação maciça do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de prefeitos que semana passada reivindicaram o retorno da contribuição durante a 12ª Marcha Nacional dos Prefeitos.
A oposição espera muita resistência do eleitorado. “Ninguém quer mais CPMF, CSS, ou seja que nome for. Não há nenhum clima para que isso seja aprovado novamente”, argumentou o deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP).
Por Diego Diniz
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Sou contabilista. Imfelismente o Brasil é campeão de impostos. São mais de 150 tipo de impostos. Agora querem voltar o CPMF com outro nome, é um abuso de poder se fizerem um presbicito, não passará. amem