Defesa do Consumidor – Empresas pagam multa por mal Atendimento



  

A nova lei criada há oito meses para melhorar o atendimento ao consumidor parece que não está sendo cumprida por algumas empresas.

De acordo com dados do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o setor de Telefonia é o que mais recebe reclamações por causa do atendimento (57%), seguido das empresas de Cartões de Crédito (18%), Bancos (7,71%) e TV por Assinatura (5%).

Entre as empresas de telefonia fixa a Oi é a que concentra a maior concentração de queixas (59%). Nas operadoras de celular a Claro é a que possui mais reclamações (31%).

Estas empresasas de telefonia serão multadas em R$ 300 mil, cada, em desrrespeito às regras de defesa do consumidor.




Leia também:  Regras para o Pagamento do Cartão de Crédito



2 comentários em “Defesa do Consumidor – Empresas pagam multa por mal Atendimento

  1. maria de fatima clemente rosa · Editar

    estão esquecendo que a celpe também é um serviço que ñ atendem bem ao consumidor, sou vitima do pessímo atendimento da celpe..

  2. fui mal atendida na loja VIA VENETO em PETROLINA ! não aconselho a ninguem passar la , pq ali so tem preço , pq GRANDE PARTE das marcas de la não passam de “sucata” . O cumulo da coisa é que a loja não estava cheia e tinha umas 5 vendedoras la disponiveis sem atender ninguem e todas ficaram me olhando de cima abaixo e não se deram o trabalho pra me atenderem , sinceramente achei ridiculo isso ! essas vendedoras se acham superiores so pq trabalham em lojas de “gente rica” , mais depois do trabalho elas vão pegar o famoso BUSÃO e vão para suas favelinhas ops ! quer diser suas casas , não passam de umas MORTAS DE FOME ! RIIIIIIIDICULO