O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá informar através de carta enviada á residência dos trabalhadores, quando estes estiverem no direito de se aposentar.
A correspondência será enviada sempre um mês antes do segurando completar a idade mínima para se aposentar por idade (65 anos para homens e 60 anos para mulheres).
As cartas serão enviadas a partir de julho deste ano e constará a quantidade de contribuições que constam no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e o valor estimado da aposentadoria.
Ao receber a carta, o trabalhador deverá confirmar o seu recebimento no site www.previdenciasocial.gov.br ou através da Central de Atendimento 135 e agendar seu atendimento numa agência da Previdência Social para dar entrada no seu benefício.
Para receber a correspondência é importante que o trabalhador mantenha o seu cadastro atualizado. Ligue para a Central 135 e agende um dia para efetuar a atualização do seu cadastro em uma agência da Previdência Social.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
quando é que voces vão mandar essa bendita carta avisando que a aposentadoria já saiu? chega de anganar o pobre do povo.
quando é que vocês vão mandar essa tão esperada carta avisando que já podemos ir atrás da aposentadoria,o povo pobre ja não aguenta mais ser enganado.o presidente Lula cortou um dedinho e ja está aposentado á muito tempo, que abisurdo vocês não acham com certesa não aposentou com um salario mínimo"salário de fome".E hoje só passeia de avião gastando o dinheiro do povo,e ainda tem coragem de levar Dilma Russef, fazendo propaganda política com o nosso dinheiro suado do trabalhador brasileiro .Que falta de consideração com nosso povo.
gostaria de saber a contagem do meu tempo de contribuição,nºpis,ci,nit, preciso disso para apresentar no inss,pedem para dar andamento nessa contagem eu não sei comoobter esses números
obrigado
ednaldo da silva flores