Aposentadoria – INSS irá avisar por carta aos trabalhadores que terão direito a se aposentar



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá informar através de carta enviada á residência dos trabalhadores, quando estes estiverem no direito de se aposentar.

A correspondência será enviada sempre um mês antes do segurando completar a idade mínima para se aposentar por idade (65 anos para homens e 60 anos para mulheres).



As cartas serão enviadas a partir de julho deste ano e constará a quantidade de contribuições que constam no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e o valor estimado da aposentadoria.

Ao receber a carta, o trabalhador deverá confirmar o seu recebimento no site www.previdenciasocial.gov.br ou através da Central de Atendimento 135 e agendar seu atendimento numa agência da Previdência Social para dar entrada no seu benefício.



Para receber a correspondência é importante que o trabalhador mantenha o seu cadastro atualizado. Ligue para a Central 135 e agende um dia para efetuar a atualização do seu cadastro em uma agência da Previdência Social.

Leia também:  Portadores de Doenças Graves, Idosos e Deficientes terão Prioridade no Atendimento em Órgãos Públicos

Outros Conteúdos Interessantes

5 Comments

  1. quando é que voces vão mandar essa bendita carta avisando que a aposentadoria já saiu? chega de anganar o pobre do povo.

  2. quando é que vocês vão mandar essa tão esperada carta avisando que já podemos ir atrás da aposentadoria,o povo pobre ja não aguenta mais ser enganado.o presidente Lula cortou um dedinho e ja está aposentado á muito tempo, que abisurdo vocês não acham com certesa não aposentou com um salario mínimo”salário de fome”.E hoje só passeia de avião gastando o dinheiro do povo,e ainda tem coragem de levar Dilma Russef, fazendo propaganda política com o nosso dinheiro suado do trabalhador brasileiro .Que falta de consideração com nosso povo.

  3. gostaria de saber a contagem do meu tempo de contribuição,nºpis,ci,nit, preciso disso para apresentar no inss,pedem para dar andamento nessa contagem eu não sei comoobter esses números

    obrigado

    ednaldo da silva flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *