Abono Salarial: Mais de 740 mil trabalhadores ainda não sacaram o benefício



  

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, 740 mil trabalhadores que têm direito a receber o abono salarial (PIS/PASEP) ainda não sacaram o benefício de R$ 465. O prazo para o recebimento do abono vai até o dia 30 de junho.





O Abono salarial é o pagamento anual de um salário mínimo ao trabalhador que esteja cadastrado no PIS/paseo há pelo menos 5 anos, que tenha trabalhado com carteira assinada durante 30 dias no ano-base e que tenha recebido em média até dois salários mínimos por mês durante o período trabalhado.

Para sacar o benefício no valor de um salário mínimo (R$ 465), o trabalhador deverá comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal (PIS) ou, no caso de servidor público, a uma agência do Banco do Brasil para sacar o Pasep.

Leia também:  Calendário para Saque do FGTS Inativo


10 comentários em “Abono Salarial: Mais de 740 mil trabalhadores ainda não sacaram o benefício

  1. Boa tarde, eu paguei inss a 7 anos e nao trabalhava, e em 2008 eu trabalhei em uma empresa privada,por 1 ano e seis meses com carteira assinada, gostaria de saber seu eu tenho direito ao abono salarial?

    Obrigada!

  2. Minha esposa trabalhou até dezembro de 2008 com carteira assinada. quero saber si ela tem direito ao obono? E ela é cadastrada no pis há mais de 5 anos. quero saber tambem si tenho direito de receber, pois tenho mais de 5 anos decadastro no pís mais atualmente trabalho com á carteira fichada tenho direito tambem sim ou não? O pis e o abono são a mesmo coisa ou não?

  3. oi, trabalhei com carteira assinada de 2003 até 2006;
    sou atualmente efetiva, funcionária pública, desde de 2003 e recebo quase dois salários e meio. mesmo assim eu tenho algum direito de receber o pis, relembrando que eu trabalhei há 3 anos com carteira assinada?

  4. gisele aparecida mendonça · Editar

    eu nao fui sacar o meu abono o periodo de entrega do abono ja acabou,queria saber se eu ainda consigo pegar o meu abono salarial

  5. Bom dia,gostaria de saber se tenho direito ao abono salaria.Trabalho com carteira assinada desde fevereiro de 2009.
    Obrigada

  6. juriene ferreira marcelo de siqueira · Editar

    eu recebi o meu abono salariaal no dia 28 de outubro como posso fazer para saber pela internete si tem alguma continha para receber esse ano 28/10/2011, obrigado