Motivação no ambiente de trabalho ajuda no desempenho e crescimento profissional




Conseguir motivar uma equipe profissional é uma arte. Um bom líder deve saber como motivar a sua equipe em tempos de crise, para despertar interesse no trabalho e melhorar o desempenho profissional. A Motivação no trabalho hoje é fundamental para que as pessoas produzam com todo o seu potencial.

O líder deve motivar a sua equipe transmitindo confiança e fazendo com que os seus colaboradores acreditem que ele esteja junto com eles enfrentando qualquer dificuldade. O ideal é trabalhar individualmente, com cada pessoa da equipe, pois as pessoas são diferentes e possuem pontos de vista e expectativas individuais, o líder deve saber identificar isso.


Não adianta tentar motivar uma equipe sem possuir as ferramentas de treinamento adequadas e sem estabelecer objetivos claros e metas definidas. A empresa deve estabelecer um plano de carreira bem definido, pois o funcionário quer saber que pode crescer na empresa.

Leia também:  Projeto permite saque do FGTS por trabalhador que pede demissão

Um dos grandes fatores que auxiliam na motivação de uma equipe é o horário de trabalho, a carga horária não deve exceder mais do que 8 a 9 horas por dia, assim o funcionário possuirá tempo para lazer, relaxamento, esporte e cursos.