Mais de 100 mil trabalhadores receberão parcelas extras do Seguro-desemprego



  

O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou que o Governo irá ampliar o prazo para o pagamento do seguro-desemprego para até 7 parcelas

A partir do mês de abril, mais de 103 mil trabalhadores terão direito a estas parcelas extras do benefício. 

As duas parcelas a mais do seguro serão pagas a trabalhadores que foram demitidos no mês de dezembro de 2008, auge da crise econômica no Brasil, em 16 estados: AM, AP, MA, CE, PB, PE, SE, BA, MG, ES, RJ, SP, PR, SC, RS e GO, nos setores que foram mais afetados pela crise.

A medida foi tomada pois os setores fortemente atingidos pela crise ainda não conseguiram se reestabelecer e voltar aos patamares de produção anteriores à crise econômica.







8 comentários em “Mais de 100 mil trabalhadores receberão parcelas extras do Seguro-desemprego

  1. Lucineide T de B Batistella · Editar

    eu gostaria de comentar, e atá perguntar, porque o setor calçadista, não teve ampli~ção do seu seguro desemprego,pois em tempós de crise, Franca não faz por menos está passando po uma crise brava,tem empresas depequeno porte que o ano passado operou com, 14 funcionarios e este ano começou com 7, e ja está fazendo acordo com os mesmo, por não ter condições de mante-los, e para não ter que demitir, eu estou desempregada desde desembro do ano de 2008, peguei 3 parcelas, mas continuo desempregada, acho que algum governante deveria vir até Franca,para ver quanta gente estava contando com essa parcelas, afinal o sapateiro trabalha ou não .

  2. jonas ribeiro de almeid · Editar

    eu gostaria de saber, se tenho direito a parcelas extra do seguro desemprego, pois trabalhava em uma metalúrgica de auto peças que venho a ser um das mais atingidas na crise. fui demitido em 24 de novembro de 2008. será que tenho direito a mais 2 parcelas extras.

  3. claudia da silva santana · Editar

    eu gostaria de saber se tenho direito as parcelas extras, eu fui demitida em dezembro e trabalhava como vendedora!!!!

  4. Gostaria de saber se eu tenho direito a receber estas parcelas extras do seguro desemprego fui demitida em 05/01/09 e ja recebi as cinco parcelas dos seguro so que a empresa que eu trabalhava e de refrigerantes e é ME sera que se enquadra? Por favor me mande uma resposta.

  5. Vagner Luis Fiori · Editar

    Sou Vagner , trabalhei em uma empresa no periodo data de admissão 01/02/2002 data do aviso previo 07/04/2009 data do afastamento 06/05/2009 – demissão sem justa causa – codigo afastamento e categoria trabalhador- 01 função – serralheiro , tenho direito de 02 parcelas a mais de seguro desemprego.

    Desde ja agradeço.

  6. Fatima luiz bernardes · Editar

    Trabalhei durante 11 anos em uma firma e fui demitida sem justa causa, (Junho de 2008), recebi meu FGTS, férias, ETC…
    Naquela data não quis sacar meu seguro desemprego porque achava que iria me empregar logo em outro emprego, hoje já faz 1 ano e 6 meses que estou desempregada.
    Gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego após todo este período.
    Obrigado

  7. Bom dia

    Fui demitido em novembro de 2009, com um salario de R$ 4.700,00, dei entrada no meu seguro-desemprego no final do ano e veio parcelas de R$ 510,00, não deveria ter vindo o valor máximo, trabalhei 18 meses nesta empresa.

    Obrigado.