Segundo o presidente Lula o País será um dos primeiros a sair da Crise Financeira

  

  

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou otimismo ao revelar que o País foi um dos últimos a entrar na Crise Finaceira, mas será um dos primeiros a sair dela, em seu programa semanal “Café com o Presidente”.

Conforme os dados divulgados pelo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o mês de fevereiro fechou com aumento no índice de desemprego no país. O Presidente afirmou que a previsão é de que estes dados melhorem a partir deste mês de março, pois as medidas tomadas para a liberação de crédito para financiar capital de giro, incentivar a construção civil e repassar  mais dinheiro ao BNDES, estão em processo de maturação e começarão a surtir efeito a partir de agora.


Lula afirmou que pretende negociar com o Banco Central e com o Ministério da Fazenda um redução nas taxas dos bancos e nos juros cobrados nos empréstimos.

O presidente volta a afirmar que se as pessoas consumirem adequadamente e se comprarem aquilo que precisam, as vendas impulsionarão a produção nas fábricas e, consequentemente, irá gerar mais empregos aqui no Brasil.