Tire as suas dúvidas sobre o Imposto de Renda 2009

A partir desta segunda (02/03), inicia o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2009, ano-base 2008.

O que mudou neste ano?

  • Não é mais necessário informar o número do recido da declaração do ano anterior. Porém, as declarações que constarem o número do recibo terão processamento prioritário. 
  • A Declaração Final de Espólio, que se refere aos bens deixados por uma pessoa falecida, agora está integrada ao programa gerador da declaração comum. 
  • Agora, quem declarar até o dia 31 de março, e tiver débito do imposto, poderá agendar o pagamento da primeira cota do imposto em débito em conta-corrente. Para as adeclarações efetuadas até o dia 01 de abril, o agendamento do pagamento do débito só poderá ser feito a partir da segunda parcela. O parcelamento poderá ser feito em até oito vezes, para parcelas superiores a R$ 50. 

O prazo para a entrega da declaração será à meia-noite do  dia 30 de abril de 2009.

1 ideia sobre “Tire as suas dúvidas sobre o Imposto de Renda 2009

  1. Gostaria d saber se a pessoa q aplicou 100mil reais em 2002 em ações e resgatou depois reaplicou d novo e não declarou na época ,se declarar agora podera receber o imposto q ficou retido na fonte na época ou tera q pagar multa .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.