Aumenta o número de desempregados no setor industrial: o que fazer para sair dessa?



O emprego na indústria no Brasil teve em dezembro do ano passado a maior queda desde 2001. O índice registrado foi de 1,8% de redução.

O Jornal Hoje, exibiu uma reportagem com alguns profissionais que foram demitidos há pouco tempo.  A entrevista revela a reação de cada um quando perdeu o emprego e o que estão fazendo para superar a fase do  e agora, o que eu faço”? 



Quando o profissional é demitido a primeira reação é a surpresa. Apesar de todos saberem que a crise econômica está afetando as indústrias, ninguém acha que será atingido por ela. 

Depois da surpresa vem a raiva, do chefe, da empresa, da injustiça. Logo depois surge o período da tristeza, e que o profissional fica desesperado, sem rumo, desmotivado. Esta tristeza está muito relacionada como o trabalhador se sentia com relação à empresa, que, para muitos, era como se fosse a segunda família.

Leia também:  Como consultar o saldo do FGTS


Quem acabou de perder o emprego não deve se deixar levar pela tristeza, evite ressentimentos, erga a cabeça e bola pra frente. O importante é não ficar parado pois a fila anda!! 

Agora é hora de se planejar, poupar e fazer orçamentos finaceiros para administrar o seu dinheiro. Não se desepere, tenha calma e tente usar o conhecimento adquirido no período em que esteve trabalhando como um forte  aliado para conseguir se recolocar no mercado de trabalho. 

O importante é não desistir dos seus sonhos e manter a Fé.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *