Especialistas alertam que boatos sobre demissão em empresas desmotivam e atrapalham o desempenho do trabalhador



Com a onda de notícias sobre a Crise Econômica afetando o mercado, aumenta a incerteza do trabalhador se o seu emprego será afetado pela crise e,  a partir daí surgem os boatos e especulações através da “rádio-peão” sobre futuros cortes dentro da empresa.

De acordo com especialistas, o medo de perder o empego pode levar a desmotivação do trabalhador e prejudicar no desempenho de suas atividades. 



As empresas devem ser esclarecedoras com seus colaboradores para evitar que a boataria se alastre. Utilizar comunicados internos ou até mesmo palestras motivacionais com seus colaboradores pode ajudar. 

Com a incerteza econômica mundial é muito comum as pessoas se preocuparem com o seu futuro, porém , é importante selecionar as informações que recebe. Boatos muitas vezes costumam ser sem fundamentos.

Leia também:  Renegociação de dívidas bancárias


Quando receber notícias sobre demissões de seus colegas de trabalho, antes de se deseperar, verifique  qual é a fonte e se ela é confiável, se não for é melhor ignorar a notícia.

Agora, se os boatos sobre cortes estão lhe tirando o sono, não se intimide em questionar sobre o assunto diretamente com o seu superior, só assim você poderá obter uma informação real da situação e evitará preocupações à toa com boatos. Agindo desta forma madura você demontra ser uma pessoa interessada, preocupada com o futuro da empresa e poderá melhorar a forma como é visto dentro dela.

Evite dar atenção a boatos sem fundamento, desempenhe o seu trabalho da melhor forma possível, sem fofocas e desentendimentos, assim, as suas chances de ser demitido serão bem menores.  

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *