Cuidados com Golpes de Agências de Emprego que “vendem” vagas



  

Em épocas de crise econômica, aumenta o desemprego e com ele o desespero de conseguir se recolocar no mercado de trabalho. Vendo o desespero de alguns trabalhadores algumas Agências de Emprego estão aplicando golpes, vendendo vagas de emprego.

Esta reportagem, realizada pelo Jornal Nacional, alerta para o trabalhador deve ficar atento na hora de procurar um novo emprego.

Cuidado para não ser enganado! As Agências de Emprego não devem cobrar do trabalhador pela vaga oferecida, se alguma tentar “vender”uma vaga, desconfie! Você pode estar sendo vítima de um golpe. 

Estas empresas oferecem vagas com cargos altos e ótimos salários, mas para conseguira tão sonhada vaga, eles cobram do trabalhador uma quantia realtivamente alta. Sem saber que está sendo enganado, o desempregado se ilude e paga pela vaga. As empresas ficam com o dinheiro e não retornam mais, algumas até se mudam de lugar.

Leia também:  Investimentos em Renda Fixa - Tipos, Prazos, Rendimentos

Portanto, fique esperto! Agências de Emprego nunca devem cobrar do trabalhador para oferecer a vaga, pois elas recebem das empresasa que estão solicitando os seus serviços.

Porém, existem algumas empresas que realizam consultorias para  recolocação no mercado de trabalho. Estas realizam um serviço diferenciado, elaboram currículos, fazem cartas de apresentação e dão dicas para entrevistas. Seu serviço é cobrado, mas não garantem vagas ao candidato, apenas ajudam na procura.





Portanto, antes de fazer alguma entrevista numa agência de recolocação, faça pesquisa sobre a empresa, assim você evita prejuízos no bolso.



Um comentário em “Cuidados com Golpes de Agências de Emprego que “vendem” vagas

  1. Estou a um ano desempregada, enviei vários curruculum nas agencias, no inicio três me ligaram para vagas com sálario de R$600,00, depois disso ninguem mais. Para conseguir fazer alguma entrevista eu pago pelo serviços da catho, eu acredito que estou com dificuldades porque as agencias não divulgam o nome da empresa eu chego a ligar pedindo para participar do processo seletivo p/vaga divulgada mas sempre tem uma desculpa; inclusive eu quero saber de algum orgão onde eu possa fazer reclamações, se a vaga existe se tem o perfil, porque nao chamam. Dias atrás a Dilma falou na globo sobre existencia de muitos serviços no mercado, pode até ser mais não tem salario, e quando há algum anuncio com um salario acima de R$1.300,00 e dentro do meu perfil nao chamam para entrevista, se quer. Eu acho que deveria de ser revisto a situação da divulgação do nome da empresa, pois as entrevistas que consegui fazer foi porque a catho informou a empresa e eu consegui agendar.