Atualizações anteriores



Presidiárias em Vilhena fazem cursos profissionalizantes


O Presídio Feminino de Vilhena no estado de Rondônia está oferecendo uma rotina diferente para cerca de 15 presas que cumprem penas em regime semi-aberto.

A novidade fica por conta de cursos profissionalizantes de corte e costura que estão sendo oferecidos pelo SENAI no interior da instituição prisional.

As detentas que realizam as atividades são em sua maioria condenadas por envolvimento com o tráfico de drogas e, segundo o Senai em Vilhena, para o próximo ano serão oferecidos outros tipos de cursos para as presidiárias bem como curso de tapeceiro no presídio masculino presente no município.

Com isso, além de passar o tempo com atividades interessantes as mulheres capacitadas recebem uma possibilidade real de mudar de vida quando saírem da prisão em que se encontram.

Por Ana Camila Neves Morais



Cursos Técnicos oferecem grandes oportunidades de emprego no país


O Brasil melhorou muito até os nossos dias e está encontrando o caminho para o desenvolvimento. Desde a sábia elaboração do Plano Real, inflação como antigamente se via não existe mais.

Desta nova realidade a vida passou a  poder ser melhor planejada e assim possibilita as portas da era desenvolvimentista.

Entre muitos outros reflexos do desenvolvimento, está a possibilidade de trabalho com a formação em cursos técnicos, pois a demanda está ficando cada vez maior, fruto de um caminhar para essa nova era.

O SENAI está abarrotado de oportunidades para formações técnicas, já que para este ramo de trabalho, emprego não está faltando.