Atualizações anteriores



Aumento do Índice de Desemprego na Espanha


O aprofundamento da crise econômica na Espanha fez o número de requisições do auxílio desemprego no país subir no mês de outubro. Nesse mês houve um aumento de 2,7% nos pedidos de auxílio desemprego no país, com um número 128.242 mil pedidos a mais do quem em setembro.

O número de pedidos de auxílio desemprego no país vem crescendo constantemente nos últimos meses. No mesmo período do ano passado houve o crescimento de 134.182 mil pedidos do auxílio.

Na comparação dos períodos de junho a outubro de 2011 e de junho a outubro de 2012, os pedidos de benefício aos desempregados espanhóis apresentaram altas respectivas de 119.339 mil e 171.267 mil. Embora em um ritmo menor, o número de pedidos de auxílio desemprego não para de subir na Espanha.

No mês passado o Instituto Nacional de Estatísticas espanhol divulgou que o número de desempregados no país superou o patamar dos 25% da população economicamente ativa. De acordo com os dados, o desemprego atinge mais os jovens. Os dados da Espanha mostram que mais de 50% dos jovens entre 18 e 21 anos não conseguem arrumar um emprego no país.

Fonte: O Estado de São Paulo

Por Matheus Camargo