Atualizações anteriores



Horário de Verão – Dicas para Economizar Energia Elétrica


O horário de verão brasileiro começará esse ano a partir da meia-noite de domingo, dia 21 de outubro. Os moradores da região Sul, Sudoeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. Na região Norte, só o Estado de Tocantins também terá que se adequar ao horário de verão.

O horário de verão inicia no dia 21 de outubro e termina no dia 17 de fevereiro do ano que vem. Saiba agora como você também pode aproveitar o horário de verão para fazer uma economia na conta de energia elétrica.

Em primeiro lugar, aproveite o maior tempo de luz natural. Abra as janelas e fique atento com as luzes acessas desnecessariamente em sua casa.

Outra boa opção para quem quer economizar com o gasto de lâmpadas é utilizar nos ambientes luzes dirigidas, como luminárias e abajures. Segundo a Eletrobrás, elas podem dar mais conforto na leitura ou estudo e ainda proporcionam uma economia de energia, visto que suas lâmpadas possuem geralmente uma potência menor que as de iluminação geral de ambientes.

Aproveite também os dias mais quentes para tomar um banho com o chuveiro em uma potência menor ou mesmo desligado. Segundo pesquisa da Eletrobrás, o chuveiro é responsável, em média, por 24% da conta de energia elétrica no consumo residencial.

Fonte: Infomoney

Por Matheus Camargo