Atualizações anteriores



Descaso com a saúde dos idosos – Uma história real


O envelhecimento não acontece para alguns e sim para todos, sendo assim devemos nos preparar para a aceitação dessa nova fase, que não é nada fácil. Vários fatores podem tornar esse processo ainda mais desgastante, o descaso com os idosos é o meu foco nesta postagem.

É inaceitável como se trata o idoso; relatando experiência própria fiquei indignada quando meu pai aos 73 anos precisou de atendimento médico, primeiro foi levado a um hospital onde o descaso do médico poderia ter levado ele a óbito, ficou sentado em uma cadeira no meio do corredor sentindo muita dor, foi medicado com um analgésico e em seguida o mandado para casa.

Logo tiveram que retornar para o hospital, mas para outro hospital, então veio à notícia: ele estava enfartando e o médico ficou indignado com o atendimento do seu colega, daí foram 15 dias de internação em uma emergência super lotada e condições precárias, onde acontecem atendimentos pelos corredores do hospital. Em meio tudo isso estão nossos idosos com saúde já fraca e agora ainda mais abalada por tudo que presenciam.

Gostaria muito que nossos governantes tivessem uma visão especial, um cuidado melhor para com a saúde dos nossos idosos, melhor idade depende de uma saúde bem cuidada isso é apenas um dos DIREITOS dos IDOSOS.

Se não for assim, afinal, pra que existem estatutos e leis se não funcionam?

Por Aline Medeiros da Silva