Atualizações anteriores



Brasil precisa melhorar distribuição de renda da população


A Organização Internacional do Trabalho (OIT) avalia positivamente o sucesso conquistado pelo Brasil e seu governo em relação a esforços feitos durante a crise para impossibilitar a nação de sofrer grandes abalos em sua economia. Entretanto, a entidade pede que no atual momento o país se concentre em melhorar a distribuição de renda da população, pois há casos de pessoas que sobrevivem com apenas R$ 130 mensais.

Para a OIT, o grande desafio do país liderado por Luiz Inácio Lula da Silva será o de criar de ferramentas capazes de melhorar as condições dos trabalhadores, pois não basta somente a geração de empregos, é necessário permitir à população maior acesso a bens de consumo e garantias de seus direitos assistidos pela Constituição.

Em reportagem veiculada pelo portal de notícias G1, a entidade recomenda aos governos globais, paralelamente, manutenção dos pacotes de resgate à economia, no objetivo de frearem um possível salto nas taxas de desemprego que poderão vir a acontecer caso cuidados não sejam tomados.

Quer ler mais? Clique aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei