Atualizações anteriores



Dias das Mães em Santo André (SP) – Vendas devem aumentar em 8%


Miudezas ou grandes presentes. Qual é a mãe que não gosta, mesmo pedindo aos filhos para evitar gastos, de receber um mimo em pleno dia que marca sua grande representatividade na vida e no mundo, além dos demais 364 de todos os anos? Pois é, o comércio está muito esperançoso com relação às vendas a este ano, mesmo o país em vias de aumento da inflação e baixa da atividade econômica.

Para Sidnei Muneratti, presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA), a data, considerada a segunda mais rentável ao comércio, deve registrar avanço de aproximadamente 8% no volume de vendas.

Em sua visão, a ocasião contabilizará grande movimento de consumidores pela cidade, mas não como ocorreu no ano passado – em função da maior cautela da população. De acordo com Muneratti, existem, atualmente, incertezas relacionadas à inflação e ao ciclo de aumento da taxa básica de juros, a Selic.

Se para o Dia das Mães há incertezas bem próximas, nas datas subsequentes, como Dia dos Namorados e Dia dos Pais, o comércio deve se preparar para vendas menos robustas.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa