Atualizações anteriores



Pesquisa E-Bit – Comércio eletrônico aumentará para o Dia dos Pais


A rede mundial de computadores é um dos principais meios na qual a população brasileira tem procurado saciar dúvidas, entrar em contato com amigos que residem longe e comprado produtos dos mais variados segmentos, desde cosméticos, farmácia, eletroeletrônicos, livros, DVDs, CDs e em alguns casos, passagens de avião e de ônibus.

No Natal passado, por exemplo, os benefícios conquistados pelo Brasil incidiram positivamente na aquisição de fogões, geladeiras e máquinas de lavar, justamente pela isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre a linha branca. O tão comentado acesso ao crédito com maior poder aquisitivo das pessoas e juntamente ao maior acesso à internet, promete contribuir mais no próximo Dia dos Pais.

De acordo com estudo da e-Bit, consultoria especializada no comércio pela internet, as vendas dessa comemoração em 2010 serão 35% maiores em relação à mesma data de 2009. A entidade estima, segundo artigo publicado pelo portal de notícias G1, gastos médios do consumidor em R$ 370, principalmente na área de eletrônicos, acessórios automotivos e artigos de informática, sobretudo pelas rentáveis formas de pagamento.

Por Luiz Felipe T. Erdei