Atualizações anteriores



Aposentadoria – INSS irá enviar Comunicado aos novos Beneficiários


A jornada de trabalho implica na necessidade do cidadão, em qualquer parte do mundo, conquistar seu salário para pagar contas, adquirir bens e, em alguns casos, viajar. Após muitos e devidos anos de serviço no Brasil, por exemplo, a pessoa adquire o direito de se aposentar, situação pela qual, dependo das atividades ao longo da trajetória, pode manter bom padrão de vida.

Nos próximos dias, os trabalhadores urbanos que por ventura já possuem diretrizes para entrar com pedido de aposentadoria por idade receberão cartas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), correspondência enviada como lembrete ao cidadão, o qual, no mês de seu aniversário poderá requerer acesso ao benefício.

Quase 1,4 mil cartas serão emitidas a pessoas com 65 anos de idade, no caso dos homens, e 60 anos, para mulheres. De acordo com a Folha UOL, a correspondência agrega um código de segurança para o novo segurado atestar sua autenticidade. No caso de haver dúvidas com relação à comprobação, o aposentado pode entrar em contato a Previdência por meio deste link www.previdencia.org.br ou através da Central 135.

Por Luiz Felipe T. Erdei