Atualizações anteriores



Linha de Crédito aos afetados pelas chuvas


Notícias sobre o bom desempenho da economia brasileira não são mais novidades neste início de ano. A famigerada e recente crise financeira foi benéfica ao país em alguns sentidos, pois a partir dela é que o governo conseguiu conferir consistências à população e empresas por meio de medidas de estímulo ao crédito e à compra.

No entanto, as chuvas ocorridas nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de outros locais, devem frear consideravelmente a atuação de inúmeras empresas, sobretudo micro e pequenas. Diante disso, o governo mineiro, apoiado no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. (BDMG), decidiu lançar a quinta edição do Fundese Solidário, programa emergencial.

Com taxas de juros de 6% ao ano, a linha de crédito visa apoiar micro e pequenas empresas, bem como cooperativas de produção e comercialização, para que consigam se recuperar dos danos provocados pelas fortes chuvas.

Além de conferir essa disposição, a atual edição do Fundese promove a manutenção dos postos de trabalho e incita a inclusão social. De acordo com o BDMG, para solicitar pedido de financiamento o intencionado deve entrar em contato com o banco até 31 de maio, com envio da documentação a ser realizada até 30 de junho.

Para saber mais informações, acesse o site do BDMG.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: BDMG