Atualizações anteriores



Dicas de boas empresas para investir em ações


Quem investe no mercado de ações tem uma grande chance de ganhar dinheiro, contudo algumas avaliações podem ser significantes para quem deseja investir. Segundo o Infomoney algumas empresas geram mais dividendos que outras e desta vez a Telefônica dividiu o ranking com a Tractebel. O ranking estabelece as empresas com cotações nas bolsas brasileiras, que podem render mais, tornando-se uma ótima opção tanto para investidores com compra direta de ações quanto para fundos de investimentos.

A Telefônica ainda está no topo por conta do crescimento, que apesar de ficar um pouco abaixo do esperado, ainda mantém a empresa como uma boa fonte de investimentos ao médio prazo. Por isso vale considerar quanto tempo você pretende poupar e o segundo ponto é ter um objetivo. O mercado de ações é bom para quem tem outro investimento, pois o retorno pode ser em dois, três ou cinco anos.

É um investimento de risco e por isso é uma boa alternativa, gerando ativos maiores que outras aplicações. O ideal é que os investidores saibam investir e por essa razão buscar informações junto a uma corretora é essencial.

Já a Tractebel se mostrou uma empresa na defensiva, com um fluxo de caixa com números bem acentuados, além do bom desempenho em suas operações. Espera-se que a empresa gere dividendos de R$ 0,85/ação, após divulgar os números do último trimestre de 2013.

Empresas como CCR, Alupar, Grendene, Cielo, Valed, Vale, Banco do Brasil, Bradesco e outras também estão no Ranking da Infomoney, que leva em consideração as indicações de diferentes portfólios.

É possível investir até pouco menos de R$ 200 dependendo dos fundos de investimentos. Principalmente naqueles que podem obter retorno de índices comprados em cotas na bolsa. São os chamados conjuntos de ações, cujos dividendos são automaticamente reaplicados no próprio fundo. Os clubes de investimentos também são opções para quem deseja investir em ações. 

Por Robson Quirino de Moraes